|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
08/10/2014 |
Data da última atualização: |
06/01/2015 |
Autoria: |
BEZERRA, C.; FERNANDES, J. M. |
Afiliação: |
JOSE MARIA DA SILVA FERNANDES, CPATU. |
Título: |
Conteúdo do livro didático no contexto da educação ambiental: caso de uma escola particular do Município Ananindeua. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
2014. |
Páginas: |
55 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Escola Superior da Amazônia, Belém, PA. |
Conteúdo: |
O presente trabalho procura fazer uma análise dos conteúdos dos livros didáticos do 5º ano do Ensino Fundamental, tendo como fundamento o enfoque dado a transversalidade da educação ambiental das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciência e Filosofia. Além da análise dos livros didáticos, a pesquisa de campo consistiu de entrevistas semiestruturada com quatro professores da escola em questão, onde se verificou a compreensão dos mesmos sobre o que entendem sobre meio ambiente, educação ambiental e como eles trabalham a educação ambiental em sala de aula nas diversas disciplinas citadas anteriormente, bem como as metodologias utilizadas e se a escola trabalha com projetos sobre a questão ambiental. |
Palavras-Chave: |
Ananindeua; Livro didático; Pará. |
Thesagro: |
Educação ambiental; Meio ambiente. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/109674/1/TCC-CAMILLA-INTRO.pdf
|
Marc: |
LEADER 01427nam a2200205 a 4500 001 1996844 005 2015-01-06 008 2014 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aBEZERRA, C. 245 $aConteúdo do livro didático no contexto da educação ambiental$bcaso de uma escola particular do Município Ananindeua. 260 $a2014.$c2014 300 $a55 f. 500 $aTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Escola Superior da Amazônia, Belém, PA. 520 $aO presente trabalho procura fazer uma análise dos conteúdos dos livros didáticos do 5º ano do Ensino Fundamental, tendo como fundamento o enfoque dado a transversalidade da educação ambiental das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciência e Filosofia. Além da análise dos livros didáticos, a pesquisa de campo consistiu de entrevistas semiestruturada com quatro professores da escola em questão, onde se verificou a compreensão dos mesmos sobre o que entendem sobre meio ambiente, educação ambiental e como eles trabalham a educação ambiental em sala de aula nas diversas disciplinas citadas anteriormente, bem como as metodologias utilizadas e se a escola trabalha com projetos sobre a questão ambiental. 650 $aEducação ambiental 650 $aMeio ambiente 653 $aAnanindeua 653 $aLivro didático 653 $aPará 700 1 $aFERNANDES, J. M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 400 | |
15. | | PICININI, E. C.; FERNANDES, J. M. C. Controle da mancha-em-rede (Drechslera teres) em cevada, cultivar EMBRAPA 129, com os novos fungicidas Taspa e Artea, no ano de 1998. In: REUNIÃO ANUAL DE PESQUISA DE CEVADA, 19., 1999, Passo Fundo. Anais... Passo Fundo: Embrapa Trigo, 1999. p. 412-417 (Embrapa Trigo. Documentos, 5).Biblioteca(s): Embrapa Trigo. |
| |
20. | | PICININI, E. C.; FERNANDES, J. M. Controle de oídio (Erysiphe graminis f. sp. tritici) e da mancha amarela da folha (Drechslera tritici-repentis) com fungicidas, em trigo. In: REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA DE TRIGO, 17., 1994, Passo Fundo. Resumos... Passo Fundo: EMBRAPA-CNPT, 1994. p. 74. E em CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA, 27., 1994, Itajai. Fitopatologia Brasileira, Brasília, DF, v. 19, p. 280, ago. 1994. Suplemento.Biblioteca(s): Embrapa Trigo. |
| |
Registros recuperados : 400 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|